Centro Espírita

Com base nos preceitos de Kardec e nos ensinamentos do Evangelho Segundo o Espiritismo, com o apoio de 27 voluntários realizamos tratamentos espirituais, passes e vibrações à distância, atendendo mais de 600 animais gratuitamente por semana e cerca de 23.000 à distancia, de todas as partes do mundo.

O Centro Espírita ASSEAMA é uma unidade de prestação de serviços do Grupo ASSEAMA.

Inaugurado em 28 de maio de 2009, é o PRIMEIRO CENTRO ESPÍRITA DO MUNDO totalmente voltado à espiritualidade dos animais e tem como objetivo conscientizar os homens em relação ao seu papel para com os animais através da Doutrina Espírita.

História da ASSEAMA

Inundando a Terra com sua luz infinita, conhecedor da profunda Verdade distante da inconsciência humana, o governador do Planeta Terra, Jesus, procurou um de seus mais amorosos apóstolos, João Evangelista, dando-lhe a difícil tarefa de representar o Evangelho na Idade Média, reencarnando como Francisco de Assis, e estender seu amor sobre os espíritos em fase anterior à humanidade, os animais e toda a Natureza, no plano espiritual.

Foi assim que, em torno do ano 1.000 D.C., Francisco de Assis fundou a colônia espiritual da ASSEAMA, preparando o porvir do terceiro milênio, onde o homem estaria apto a viver a vida do Espírito.

No século XIX, derramaram-se as verdades do Consolador Prometido na França e no século XX no Brasil, w a construção da rede de informações sobre Espiritualidade dos Animais fez-se presente ao lingo de toda a literatura espírita, durante os 150 primeiros anos.

Prosseguiram os trabalhos dos servidores do Cristo, em relação aos animais, culminando com a fundação da ASSEAMA no plano terrestre, 12 de julho de 2006, o trabalho de assistência espiritual aos animais em 14 de setembro de 2006, a fundação do Centro Espírita ASSEAMA, em 28 de maio de 2009 e o lançamento de O EVANGELHO DOS ANIMAIS, em 1ºde outubro de 2011, amarrando a teia de amor de Jesus por todas as Criaturas de Deus e revelando a verdade sobre o espírito, independente do corpo, na eternidade de seu amor!

Equipe Espiritual ASSEAMA

O Nascimento de um Mundo Novo

Era um dia de maio de 2009. Grande frenesi e agitação no ar, os animais pressentiam que algo importante esta para acontecer. No plano espiritual a movimentação era intensa, embora com ordem e disciplina. No plano físico, também intensa atividade, embora quase beirando o caos: reforma ainda por terminar, restos de material de construção espalhados pela casa, algumas janelas ainda não pintadas e cheiro de tinta fresca ainda exalando no ambiente. Os trabalhadores encamados corriam para organizar os últimos detalhes, a ansiedade no olhar, o coração descompassado de emoção… Como definir, na alma, a profundidade daquele dia? Marcava o nascimento de uma nova era, o início da concretização de auspiciosos planos para o futuro: depositava na Terra, Francisco de Assis, o seu posto de socorro avançado para os animais sob o Evangelho de Jesus. A casa era simples e humilde, mas tocada de singela pureza espiritual, já que receberia os pequeninos de Jesus, as criancinhas espirituais do Pai, que compareceram, trazendo seus tutores. Um a um os animais adentravam a cada recebidos com imensa alegria pelos trabalhadores, representantes de Francisco. Nascia para o mundo o Centro Espírita Asseama, a obra do Cristo para os animais, a Casa de Francisco de Assis – o apóstolo da humildade 0 nada mais natural ser ele o responsável pelo amparo Superior aos animais, às mais humildes criaturas de Deus!

Os animais em festa, a equipe espiritual franciscana em festa. E, pela primeira vez na história, a oração que é sublime poesia do coração de Francisco de Assis, mantida como força viva de seu ideal, foi entoado por todos os trabalhadores do Centro Espírita da Associação Espírita Amigos dos Animais. Francisco, a tudo acompanhou do Portal do Sol. Com lágrimas nos olhos e coração em festa também cantou, esperando que todos se contagiassem com suas palavras de 800 anos atrás. Estava inaugurado o primeiro centro espírita totalmente voltado à espiritualidade dos animais, estava inaugurado o Centro Espírita Asseama.

E, nos dois planos, quantas lágrimas, quantos abraços emocionados, sensação de dever cumprido… Logo, a certeza de que aquele era apenas o primeiro passo, que seria necessário muito trabalho, abnegação e disciplina para a construção daquela casa de amor aos animais, de amor a Deus, de amor a Jesus e a Francisco, de amor aos homens. Hoje três anos já são passados e, se muito já foi conquistado, ainda há um longo caminho a percorrer. Convidamos a todos para que vislumbrem o planeta Terra que idealizou o Cristo: um mundo de paz, um mundo de amor e um mundo de fraternidade para todas as criaturas de Deus!

Que juntos possamos auxiliar Francisco de Assis para que tais planos se realizem. Para que a harmonia que vivenciamos no CE Asseama não mais seja uma exceção, e que cada cantinho do Planeta seja o mais sublime exemplo de amor, na perfeita harmonia e obediência às Leis Divinas.

Que a paz do Cristo Nosso Senhor nos envolva a todos.

Equipe Espiritual ASSEAMA (Maio/2012)

Francisco de Assis

Nasce entre os homens o mais próximo apóstolo de Jesus, aquele que escreveria o único texto psicografado no Novo Testamento, o mais jovem servidor direto do Cristo e o que desencarnou por último, fazendo de sua reencarnação um testemunho de amor: JOÃO EVANGELISTA.

Mil anos depois, diante do primitivismo do homem, desviando a luz da verdade de Jesus para os interesses humanos, chamou o Mestre novamente para o testemunho o querido apóstolo, que viria com a missão de reencarnar como Francisco de Assis. Em sua humildade, o FRANCO CISCO DA CIDADE DE ASSIS, testemunhou o amor, iluminou os caminhos, assessorou os oprimidos e miseráveis, curou os doentes, consolou os aflitos, auxiliou os infelizes de toda a sorte, ajudou os pobres a viverem a esperança e os ricos a compreenderem seu papel, dignificou o nome de Jesus, recolocou o Evangelho em seu verdadeiro patamar, amou a todos os filhos de Deus, fossem homens, animais, plantas, minerais, o vento, o sol, o mar, a chuva, as flores, os insetos, as aves, os mamíferos, viu os espíritos em todo o lugar, iniciou o tratamento espiritual aos animais, plantou as sementes do verdadeiro amor do século XXI.

Francisco de Assis é o fundador da ASSEAMA na espiritualidade, é o patrono desta pequenina casa de amor, seus fiéis discípulos constituem a Equipe Espiritual da ASSEAMA, e este Avatar do amor continua, em sua humildade e em sua bondade, a servir assiduamente a todas as criaturas, o querido arcanjo FRANCO CISCO DE DEUS.

Atividades

– Todas as atividades do Centro são gratuitas.
– O tratamento espiritual não exclui o tratamento veterinário/médico convencional.