BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Um ano de luz

Chegou 2022! Mais um ano rumo à regeneração, sob a luz do Mestre Jesus. A cada ano, o tempo está mais curto, mais apertado, pois não há mais como deixar para depois ou para a próxima encarnação o que Jesus espera de nós para adentrarmos o seu reino. 

Disse Ele: “Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais com ele a caminho, para que ele não vos entregue ao juiz, o juiz não vos entregue ao ministro da justiça e não sejais metido em prisão. Digo-vos, em verdade, que daí não saireis, enquanto não houverdes pago o último ceitil.” (MATEUS, 5:25 e 26). O amor, o perdão e a caridade são as bandeiras do Cristo para adentrarmos essa nova fase.

Somos todos filhos do mesmo Pai; irmãos, seja em qual fase evolutiva nos encontremos. Saibamos que qualquer manifestação contínua de inimizade, raiva e dominação, vai contra os ensinamentos de Jesus, contra a Lei de Amor, proliferando a discórdia e o desamor entre todos. Qual é a nossa mudança prevista para esse ano a fim de modificarmos os caminhos que a humanidade, que fazemos parte, vem tomando perante todos os seres da criação?

“Importa, conseguintemente, do ponto de vista da tranquilidade futura, que cada um repare, quanto antes, os agravos que haja causado ao seu próximo, que perdoe aos seus inimigos, a fim de que, antes que a morte lhe chegue, esteja apagado qualquer motivo de dissensão, toda causa fundada de ulterior animosidade.” O Evangelho Segundo Espiritismo, cap. X.

Jesus nos ensinou a orar pelos inimigos e perdoar quem nos odeia. Sigamos seus ensinamentos para que chegue o tempo que não tenhamos inimigos para orar e sim, amigos para amar; que não tenhamos que perdoar, pois a fraternidade envolverá todos os corações. A liberdade será para todos.

Façamos de 2022 um ano iluminado de amor e esperança para um mundo mais harmonioso e caridoso entre todos os seus habitantes: humanos, animais, vegetais e minerais. Somos parte de um mesmo todo. Aprendamos a respeitar e amar para sermos e fazermos felizes.

Feliz 2022!!