BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Regeneração x mundos felizes

“…Há muitas moradas na casa de Meu Pai…”

Jesus Cristo, em João, cap XIV, v 1,2,3

Allan Kardec em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, cap III, Há muitas moradas na casa de Meu Pai, descreve os mundos regeneradores como transição entre os planetas de provas e expiações e os mundos felizes.

Segundo os Espíritos superiores, são mundos onde a alma arrependida encontra repouso e paz; a calmaria após a tormenta. É a oportunidade de se depurar, afastando completamente as sombras do mal que poderiam obstruir a luz que emana do coração que se dedica à evolução.

O homem ainda está sujeito às leis da matéria, mas sem os rigores das paixões desenfreadas, do orgulho e do egoísmo que tanto sofrimento e quedas causaram em seu aprendizado. Pode aí antever a aurora da felicidade, caminhar seguro em seu trabalho de aperfeiçoamento para a angelitude.

E iniciar sua libertação da matéria densa e ingressar em sua transformação para as energias puras e celestiais dos mundos felizes. Objetivo de nosso progresso é a morada de seres angélicos, um destino que nos aguarda e que depende inteiramente de nós e de nosso esforço no trabalho interior para atingirmos esse patamar. A partir de agora, estudaremos as ações e reações do espírito humano na trajetória de construção das civilizações através da história. Até lá.