BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Ouvidos de ouvir

O eco das luzes infinitas de amor que se derramam sobre a Terra, por vezes se perde diante da massa de pensamentos angustiados, irritados e aflitivos, resultado do desequilíbrio emocional e da onda de violência em maior ou menor grau que permeia a atmosfera terrestre. 

Iluminados irmãos das esferas superiores têm transitado entre os homens na esfera física e na esfera espiritual, mas para a grande maioria sua voz melodiosa e rica de instruções consoladoras é inaudível, porquanto, o pensamento regado a matéria e ao gozo é a constante permanência. 

Sonham os homens, em particular os espiritualizados, com um mundo em que a realidade do evangelho seja o cotidiano, no entanto, abstém-se de qualquer modificação mais intensa em sua rotina, em suas reações e em seus atos e emoções que permitam que o evangelho lhes penetre o íntimo, a fim de que se tornem multiplicadores das bem-aventuranças na Terra.

Observemos todos a porta estreita do trabalho constante no bem, sem menosprezar o trabalho constante em si mesmo, na certeza de que ninguém se encontra na atmosfera terrestre, em reencarnação expiatória, para beneficiar-se dos míseros caminhos da matéria, mas sim para valorizar o tempo que lhe foi emprestado, e os recursos que por hora dispõe para a evolução de si mesmo e dos que o cercam.

Urge uma modificação dos pensamentos e comportamentos automatizados no conformismo, a fim de que aproveite a humanidade as bençãos dos baluartes do amor que coordenam a evolução na Terra e a presença mais próxima do Cristo, sentida apenas pelos simples de coração. 

Somente assim cada um alcançará o objetivo tão desejado da paz intima e da paz no planeta.

Psicografia da Equipe Espiritual da Asseama