BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

O todo-poderoso abacate

“… Ama pelo caminho quanto possas, plantas, animais , homens, e te descobrirás, por fim, superiormente amando a Deus”
Joanna de Ângelis

Na busca da alimentação fraterna, como nos orientam os Espíritos superiores, encontramos o abacate, uma daquelas frutas cheias de sabor e de benefícios para a saúde. Rico em gorduras do bem, é fonte de vitaminas do Complexo B, K e C, além de fibras e minerais como cobre e potássio.
Esse coquetel de saúde ajuda a reduzir a pressão arterial, diminui o cortisol, hormônio do estresse, faz bem aos olhos, ajuda a perder peso, previne a osteoporose e, de quebra, ajuda na saúde do coração.

Muito versátil, ele também empresta seu delicioso sabor a pratos doces e salgados. Embora seja muito saudável, não deve ser consumido com frequência nem em grandes quantidades justamente por causa da quantidade de gorduras.
Deixe-se surpreender pelo delicioso sabor desta musse vegana. É para comer rezando.

Musse super-rápida de chocolate e abacate
Ingredientes:
Polpa de 2 abacates médios
1/3 de xícara de leite vegetal
150 g de chocolate em pó vegano
(ou, se preferir, use 1 xícara de cacau em pó
Adoçante ou melado de cana a gosto

Preparo: No liquidicador, bata o abacate e o leite vegetal. Transfira para uma tigela e misture o chocolate em pó e o adoçante. Mexa bem e leve à geladeira até servir.

Dica: Se preferir, use cacau em pó. Para fazer uma musse mais encorpada, não use leite vegetal. Dê um toque diferenciado decorando com amêndoas cortadas em lâminas finas.