BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

O tempo da evolução

O tempo é o maior companheiro do espírito. É ele, o tempo, que aguarda pacientemente de cada um de nós o aprendizado humilde das lições do Evangelho e apenas se manifesta para que a estruturação do espírito se faça presente. Eterno, espera a repetição contínua das lições benditas do Pai, dando ao filho o aprendizado do amor.

Em todas as quedas, o tempo é a mão que permite ao espírito transformar todas as derrotas em vitórias na evolução. No tempo está a demonstração de que os estágios da vida são cíclicos, a fim de que não se percam os detalhes das lições que formarão a personalidade do amor, transitando entre a alegria e a tristeza, a euforia e a dor, para que um dia, no tempo, tudo seja paz e plenitude.

Na esfera do tempo está o espírito jovem, recém-criado, e para esse mesmo espírito no ciclo do tempo podemos encontrar o espírito maduro, Arcanjo de luz. O tempo representa a escrita da história, nele encontramos todos os detalhes dos caminhos que fizemos e os desenhos dos traços que ainda construiremos. Também nele estarão os caminhos do retorno mediante a dor que já provocamos e os caminhos da regeneração mediante o aprendizado que nos trouxe a lei de ação e reação.

Nele está a verdade de que somos todos espíritos que vivenciaram a experiência do reino mineral e despertaram a sensibilidade do reino vegetal, abriram os olhos no reino animal e transitaram para a humanidade, e nos surpreendemos descobrindo que somos espíritos somente. O tempo é um presente do Senhor para dar a cada filho a oportunidade de galgar, por si mesmo, a felicidade eterna. Valorizemos o tempo, conscientes de que é através dele que somos guiados e é nele
que estará nossa maior conquista, o encontro com Deus, nosso Pai, que nos aguarda na linha de chegada, diante da eternidade.

Equipe Espiritual da Asseama