BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

O Mestre de todos os homens

Ao dedilhar as páginas de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, encontramos o resumo da doutrina de Sócrates e Platão, que nos faz compreender a percepção do Mestre Jesus como o maior educador que já existiu.
Cocriador no plano maior do planeta Terra, seu governador, Jesus, habilmente detalhou o despertar e a educação espiritual da humanidade, sem violentar as consciências e respeitando o livre-arbítrio. Ele despertou o divino nas individualidades em todos os patamares de evolução. Por isso, o Cristo, para todas as verdades reveladas, enviou precursores, de tal forma que a mente humana pudesse absorver os ensinamentos pouco a pouco e compreender sua aplicação a partir dos exemplos práticos dos apóstolos de Jesus que habitaram a Terra há centenas de anos.
Entre eles, dois grandes precursores do Cristianismo foram Sócrates e Platão. E, da mesma forma e no mesmo patamar, os essênios. Teremos oportunidade de estudar em detalhes as diretrizes trazidas por Sócrates para observarmos o amor de Jesus por todas as criaturas que habitam a Terra.