BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

No caminho do bem

Um dos maiores presentes que o Consolador prometido nos traz é entender que somos espíritos. A reencarnação é mera passagem no tempo infinito do aprendizado e todas as dificuldades e desafios são impulsos no desenvolvimento da consciência. 

Irmãos de jornada, caminhamos pelos diversos reinos e nos diversos estágios ligados uns aos outros como uma grande comunidade espiritual no desenvolvimento do amor. 

Com essa visão, podemos traçar os próximos passos desta reencarnação, definindo nossos caminhos junto ao mapa construído por Jesus a fim de alcançarmos a paz tão prometida no Reino dos céus e construir o Reino dos céus na Terra.

Sob a diretriz da oração, com os parâmetros da humildade e com a luz da caridade, desenvolvemos esperança através do conhecimento e é então que nos tornamos espíritos reencarnados e não apenas homens e mulheres que dividem o espaço no planeta Terra.

A consciência da imortalidade, o entendimento da reencarnação e a compreensão do desenvolvimento do divino que está em nós é o que nos libertará dos angustiantes sofrimentos ocasionados pelos desafios que enfrentamos a fim de que possamos conquistar por nossos próprios esforços a felicidade eterna junto ao nosso Pai celestial. 

Não desperdicemos a oportunidade que nos concede a Doutrina Espírita de saltar de filhos jovens ignorantes para adultos maduros, ombreando com o Cristo o trabalho no bem.

Equipe Espiritual da Asseama