BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Espinafre é rico em vitaminas

 “…Quase todos os mundos que lhe são dependentes já se purificaram física e moralmente, examinadas as condições de atraso moral da Terra, onde o homem se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como nas eras pré-históricas de sua existência

(Livro “A Caminho da Luz”, de Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel)

Se você torce o nariz só de ouvir falar do espinafre ou de outras hortaliças de cor verde, é melhor pensar duas vezes. O alimento é uma excelente fonte de vitaminas e de minerais essenciais ao funcionamento do organismo.

Além do sabor leve e delicioso, é importante saber que o espinafre concentra em suas folhas verdes nutrientes antioxidantes. 

A hortaliça é fonte de ferro, das vitaminas A, B, C, E e K, responsáveis por várias funções no corpo: da proteção dos olhos ao sistema cardiovascular e imunológico. E com tantas benefícios ainda é pouco calórico. Em 100 gramas há apenas 67 calorias. 

O espinafre também é rico em minerais como cálcico, potássio e magnésio, que ajudam a manter músculos, ossos e dentes fortes. O alimento também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. 

Para consumir, prefira a versão orgânica que é livre de agrotóxicos. Aproveite os dias mais fritos e experimente este nhoque com espinafre e tomatinho. Você nunca mais vai olhar com desdém para este alimento!

Nhoque com espinafre e tomate-cereja

– 1 colher (chá) de azeite 

– 2 cebolas pequenas raladas

– 3 dentes de alho ralados

– 1 maço pequeno de espinafre

   ainda molhado e picado

– Sal e pimenta a gosto 

– 200 g de tomate-cereja  

– 400 g de nhoque vegano cozido al dente

   e escorrido (veja a receita na próxima edição)


Preparo: Numa frigideira funda, do tipo wok, aqueça em fogo baixo o azeite. Refogue a cebola e o alho, mexendo até dourarem ligeiramente. Junte o espinafre  e refogue, mexendo até quase secar. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o tomate, reservando alguns. Continue mexendo até o tomate se desfazer. Ponha o nhoque e mexa mais um pouco. Se preciso, adicione mais azeite. Junte os tomates reservados, aqueça mais e sirva.