BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Entenda os mundos primitivos

Comecemos pelo início. não existe melhor modo de compreender a formação de um planeta do que estudando o nosso: a Terra. O livro “A Caminho da luz”, de Francisco Cândido Xavier pelo espírito Emmanuel, descreve no capítulo i, os fenômenos que levaram ao estabelecimento de nossa massa planetária em sua órbita constante ao redor do Sol. Não foi um mero acaso nem manifestações aleatórias de natureza cósmica.

Na verdade, toda coletividade de mundos na extensão do universo obedece ao controle de uma comunidade de espíritos puros e seres angélicos, da qual Jesus faz parte. Da reunião desses espíritos em nosso sistema solar
surge o comando que deslocaria a matéria incandescente, saída de nossa estrela-mãe, em direção às mãos misericordiosas de nosso querido Mestre Jesus.

Sim, Ele que, desde o princípio, cuidou da constituição de nosso orbe, alocando sua trajetória celeste, possibilitando as condições necessárias para seu resfriamento e consequente formação da crosta terrestre. Nesta grande oficina que se tornou a Terra, legião de incontáveis espíritos elevados trabalham incessantemente para domar os elementos primitivos, resultando no equilíbrio da matéria em seus vários estágios.

Sempre sob a direção amorosa de Jesus, as condições atmosféricas, climáticas, geológicas e oceânicas se estabelecem para acomodar a vida em seus primeiros momentos. Toda formatação planetária acontece sob orientação augusta desse que sempre nos amou, desde os primórdios, criando o mundo-escola que nos abrigaria, pelos próximos milênios, em nosso processo de aprendizado evolutivo.

Com tudo pronto para receber a vida em suas primeiras manifestações físicas, iniciam-se os estudos para a projeção e a construção das primeiras espécies que iriam habitar esse novo muno. É o que veremos em breve.