BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Caminhos da regeneração que se abrem

Assistimos a uma humanidade temerosa, com dor, sofrendo e, ao mesmo tempo, negligente ou em negação com os desafios que surgem. Caminhos para o aprendizado do amor ao próximo, da união, do reconhecimento de que somos parte de uma única família que compõe, não só a Terra, como todo o universo, vão se formatando no inconsciente profundo da humanidade.

À medida que se afasta das leis Divinas e das diretrizes necessárias para permanecer no planeta de regeneração, a humanidade coletivamente atrai para si os obstáculos necessários a um despertar profundo que vai além do corpo e que estimula o espírito na evolução nos campos da imortalidade.

É imperioso reconhecer que a força mais poderosa que auxiliará na higienização do planeta, no auxílio à imunidade da humanidade e no amparo à classe médica, é o amor. O amor deve conduzir a humanidade a novos estágios de evolução.

O amor entre os homens é, sem dúvida, essencial, mas o amor entre todos os espíritos que compartilham o planeta, esse sim é o verdadeiro campo de transformação.

A partir do amor que reconhece o espírito transitando em todos os reinos e, dessa forma, compreende o verdadeiro amor ao próximo, o homem entra em nova faixa vibratória. Nessa nova faixa, é capaz de receber estímulos específicos só possíveis nesse campo mental.

É o campo que é grato a Deus, o campo que compartilha com o Cristo o trabalho no bem, o campo que ama toda a natureza, os animais e também os homens e que, antes de reclamar ou de julgar, trabalha incansavelmente para todos. Nesse campo, independentemente do que ocorra com o corpo e das dificuldades da matéria, por maior que seja o sofrimento que atinge o homem na esfera física, ele é capaz de sorver as luzes infinitas que descem do mais alto.

Nessa esfera de ação, estão os Espíritos de luz, responsáveis pela transformação da humanidade, os responsáveis pelas novas fases da ciência, assim como aqueles a quem cabe a responsabilidade pelas transformações nos corpos de todos os reinos a fim de que o planeta Terra se eleve à nova fase evolutiva.

Dessa forma, segue, por meio desta singela carta que deixamos, meus filhos, o convite para que entrem nessa dimensão do espírito. Respirem profundamente e busquem nas bem-aventuranças do Evangelho a estrada dessa esfera.

Pratiquem, olhando para todos os vossos irmãos homens, animais e toda a natureza, e sentirão pouco a pouco que se encontram mental e emocionalmente em nova morada do espírito.

Não há restrição de entrada. No entanto, poucos conseguem vê-la, porque para vê-la é necessário renunciar a todos os preconceitos e entrar nos campos do aprendizado e da prática mais profunda do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Enquanto ainda não são capazes de vivenciar isso de maneira mais integral, nós estamos com vocês. Caminhamos em vossas dificuldades e auxiliamos a ensinar-lhes, combatendo vossa ignorância e trazendo-lhes exemplos profundos de amor e de caridade.

Levantamos os pés trôpegos quando caem diante dos desafios, falamos aos vossos ouvidos e secamos as vossas lágrimas até que tenham amadurecido o suficiente para caminharem mais seguros na estrada do amor e da paz.

Segue nosso fraterno abraço,

Equipe Espiritual da Asseama