BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

A natureza fala

Amigo leitor, em comemoração aos 12 meses da nossa tão acolhedora Revista Espírita Asseama, inauguramos uma nova coluna. Dessa forma, integramos os campos doutrinários aos mais atuais processos da vida humana, de forma que seja a Doutrina Espírita, como sempre, o farol de sublime claridade guiando os caminhos da humanidade no rumo da regeneração.
Conversaremos, sob a luz da Doutrina Espírita, sobre as mudanças climáticas, os trabalhos da equipes espirituais que dirigem a transição para a regeneração nos campos da natureza e os novos rumos do processo de humanização na Terra. Indo, assim, ao encontro do amor ao próximo e das Leis Divinas, soberanas e imutáveis.
Diante dos fenômenos ambientais que se intensificam não mais ano a ano, mas mês a mês ante os nossos olhos, como a reposta da Terra diante das ações humanas, quais serão as orientações das esferas superiores para que seja o homem neste planeta um condutor da luz divina e um representante da sabedoria de quem atravessa os campos da humanização, abandonando definitivamente o primitivismo, para que o homem de bem se sobreponha, iluminando os irmãos de jornada que caminham tanto quanto nós, rumo à angelitude?
Avistaremos no Consolador Prometido as mais profundas respostas para o
aquecimento global, o desmatamento, as queimadas e tantas outras questões, tão atuais e tão bem resolvidas pelo espiritismo, sempre contemporâneo e atualizado. Com alegria, aguardemos ansiosos o próximo número. Até o mês que vem!