BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

BOLO DE CENOURA DA VOVÓ CIDINHA

Bolo de cenoura com calda de chocolate

Ingredientes

– Cenoura; 280 gramas

– Óleo de girassol: 104 ml

– Água: 360 ml

– Farinha de trigo: 370 gramas

– Açúcar: 240 gramas

– Fermento: 35 gramas

– Sal: 1 pitada

Modo de Fazer:

Unte uma forma com uma pequena quantidade de óleo e polvilhe a farinha sobre a mesma. Reserve.

Ligue o forno a 180 graus e deixe aquecendo.

Em uma vasilha misture a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Reserve. Descasque e fatie a cenoura. Leve ao liquidificador com o óleo e a água. Bata até ficar uma mistura homogênea. Ainda com a mistura no liquidificador adicione a mistura de farinha de trigo, açúcar e sal que esta reservada. Bata novamente até ficar homogênea. Transfira essa massa para uma vasilha e adicione o fermento, misturando delicadamente até que esteja incorporado na massa. Despeje então a massa na forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos. Verifique se o forno está assado com o auxilio de um palito, furando o centro do bolo. Caso saia sujo, significa que o bolo ainda está cru. Deixe no forno mais 5 minutos.

Sugestão:

Este bolo da vovó Cidinha já é delicioso assim mesmo, mas caso queira cobrir o bolo com uma calda de chocolate, segue a receita

Calda de chocolate da vovó Cidinha

Ingredientes:

– 100 gramas de chocolate meio amargo

– 60 gramas de castanha de caju crua

– 60 ml de água

– 30 gramas de açúcar

Modo de fazer

Hidrate a castanha de caju em água fervente por 30 minutos. Escorra a água e reserve.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas (vá derretendo de 30 em 30 segundos e mexendo, para não correr o risco de queimar). Reserve.

Coloque no liquidificador a castanha de caju reservada e a água. Bata até ficar um creme homogêneo. Acrescente então o açúcar e bata novamente para que incorpore bem. Por fim acrescente o chocolate e bata até que a calda esteja pronta. Cubra o bolo com a mesma e bom apetite cheio de amor aos animais.