BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Poder da prece e do amor

Nunca, em toda história terrena, a humanidade, como um todo na Terra, teve tanta necessidade de compreender os caminhos do espírito. Para que possamos despertar para a vida espiritual, para as lições de amor de Jesus, para a imortalidade que nós realmente possuímos, porque somos espíritos imortais, incontáveis desafios vêm criando um campo de transformação no planeta. 

A mudança da dinâmica do que compreendemos como a vida na Terra nos obriga a nos remodelarmos, nos reorganizarmos e vivenciarmos com outros olhos as nossas necessidades. Estendamos a mão em fraternidade, a palavra em consolo, a mente em prece e o coração em harmonia diante
de todos os obstáculos. 

Podemos ver nos ensinamentos espíritas o desdobramento das lições que Jesus nos deixou. E ver a verdadeira presença do Consolador Prometido, que traz todas as respostas diante do momento que estamos vivendo, assim como todos os caminhos diante da verdadeira transformação que precisamos realizar e os propósitos que temos o objetivo de alcançar. 

Não se trata de nossa preservação exclusivamente como corpo físico. E, sim da  preservação de nossa essência crística a se desenvolver, da valorização da reencarnação, mas também da compreensão de que a vida se perpetua após o desencarne, no entendimento da oportunidade vivida diante de tantas transformações e obstáculos, mas da compreensão de que a prece é a nossa verdadeira força e o verdadeiro remédio.

Em toda Terra, embora todos os campos mostrem agora uma desarmonia em um primeiro instante, em um momento também vislumbramos preces que despontam e unem a humanidade, sem que aqueles que oram percebam essa união. Desconhecem-se, mas oram pelo mesmo objetivo porque atravessam momentos semelhantes. Pedem o amparo pela prece, além de coragem e perseverança. 

Meus filhos, conforme já demonstramos, há incontáveis e luminosos espíritos na Terra neste momento, sobre as ordens de Jesus, para auxiliar a humanidade. Estendem eles as mãos. Aproveitemos e conversemos com eles e com o Mestre, através da oração. Para orar, nenhum requisito precisamos ter a não ser o sincero desejo de falar com Deus. Que a Paz do Mestre Jesus se faça convosco através da prece sincera! 

Que o amor do Mestre chegue a vós através do pensamento. Que as luzes imensas se derramem, trazendo para o momento atual a necessária serenidade a fim de que possamos transitar para os caminhos da regeneração. E que venham através do sublime momento da conversa com o Cristo. 

Abraço fraterno,

Equipe Espiritual da Asseama