BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Aproveitemos cada lição

Somos todos espíritos em evolução. Caminhamos na direção da plenitude, do amor universal e da felicidade suprema, junto ao Reino de Deus – cada um de nós em sua esfera de consciência e em sua compreensão parcial da verdade. 

A verdade está contida apenas na consciência angélica, mas cada um de nós continua subindo os degraus do aprendizado mediante os desafios que surgem. Somos todos espíritos que reencarnam e desencarnam incontáveis vezes nessa conquista. 

Cada reencarnação é apenas uma faixa de tempo no desenvolvimento espiritual. O período que passa na dimensão do espírito também se encaixa apenas como uma faixa de tempo dentro dos caminhos que galga o espírito na imortalidade, dentro do processo ilimitado de tempo que ele tem. 

Para os espíritos que se encontram na Terra, o ano de 2020 provocou mudanças particulares nos caminhos do entendimento da vida. E criou uma nova forma de pensar que estimula os espíritos, cada um em seu grau. 

Há uma nova compreensão dos caminhos da verdade, novo entendimento do tempo, das novas formas de criar laços de amor, uma nova compreensão da responsabilidade perante o amor universal e sobre os laços familiares que são criados para uma única família, chamada família terráquea. 

Ao final de cada ano, devemos sim, colocar na balança quais foram as nossas conquistas espirituais mediante os novos desafios. Em primeiro lugar, devemos relembrar da nossa condição de espíritos imortais; em segundo lugar, da nossa condição de espíritos que reencarnam e desencarnam; em terceiro, do que aprendemos sobre evolução e quais estágios de consciência foram conquistados

Em último, qual caminho devemos fazer para que o próximo ano não signifique apenas um ano. Mas, sim, a porta que se abre para uma nova era realmente de transição, na qual absorvemos o entendimento de que seremos desafiados intensamente a fim de que aproveitemos a oportunidade das lições aceleradas para a conquista das vibrações emocionais e mentais do cidadão da regeneração. 

Aproveitemos tudo que nos é mostrado. Estudemos com afinco a Doutrina Espírita e nos debrucemos sobre esta revista tão delicadamente preparada pelos companheiros espirituais superiores a fim de que tudo isso sirva como base para o nosso íntimo processo de conquista da paz. 

Segue com esta um abraço fraterno e a promessa de que em todos os momentos de nossos desafios terráqueos estamos acompanhados pelos irmãos mais velhos que nos amam, nos cuidam, nos estimulam e nos amparam.

Equipe Espiritual da Asseama