BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Entenda esse fabuloso guia moral

Para  estudar com afinco e entender efetivamente o Evangelho Segundo o Espiritismo, é necessário que nós possamos dar início pelo estudo do objetivo da obra. Após vislumbrar o prefácio com os caminhos luminosos que se fazem para a humanidade, no caminho da regeneração e de um planeta que vai conquistar o bem pela reformulação dos conceitos morais da humanidade que o habitará, nós vamos compreender porque Kardec buscou, sob orientação do Espírito de Verdade, escrever o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Este título já nos deve remeter a um raciocínio porque visa ao estudo do Evangelho e do Novo Testamento sob a ótica espírita. Mas Kardec não desrespeitou todos os conceitos construídos e trazidos pelos discípulos no Novo Testamento. Ele busca o estudo do Novo Testamento e o tira da ordem cronológica, colocando-o em uma ordem lógica, onde um versículo complementa o outro e nos argumenta no texto que o entendimento por si só do Novo Testamento é complexo porque tem um caráter místico e, muitas vezes, ininteligível para nós. Dessa forma, Kardec busca, com os espíritos, a explicação dos versículos que ali coloca e, ao longo de todo o Evangelho, nós vamos seguindo um raciocínio lógico, que tem um começo, um meio e um fim, compreendendo as lições do Cristo com todo o seu desdobramento moral e sob orientação de vários espíritos e do Espírito de Verdade. 

E isso traz uma trilha para que nós possamos encontrar uma diretriz para a expansão da consciência e compreender quais passos devemos fazer para a conquista da plenitude íntima e para transformação do nosso planeta na conquista do amor ao próximo e na conquista do verdadeiro amor a si mesmo, que é amor a nós mesmo como espíritos.

Tudo isso está em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, obra primordial que não cabe somente aos espíritas, mas traz profundas explicações traduzindo as lições do Novo Testamento para qualquer um que busque a felicidade e a direção de ordem moral da constituição divina, que é toda a diretriz deixada pelo Cristo para nós.