BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

No prato, amor em porções

“Tempos virão, para a humanidade terrestre, em que o estábulo,
como o lar, será também sagrado!”   

No texto acima, extraído do “Livro Missionários da Luz”, espírito de André Luiz, em psicografia de Francisco Cândido Xavier, vemos o caminho para reverenciar a vida como sagrada manifestação divina. Portanto, ficamos diante da tarefa de modificar nossa relação com os animais, abrindo uma nova porta para a evolução e nos candidatando aos tempos que se estabelecem na Terra – onde a paz deve reinar entre homens, animais e a natureza. 

Na nossa cultura, aprendemos, desde cedo, que a forma de cuidar do corpo, alimentá-lo e vesti-lo inclui produtos de origem animal. O que não nos contaram (nem aprendemos) é que por trás dessa forma de viver existe sofrimento e dor, que ninguém, em sã consciência, quer causar. 

E então, para nossa surpresa, descobrimos um número considerável de pessoas no Brasil e no mundo que já tomaram a decisão de mudar e, assim, movimentaram a indústria. Numa ida ao supermercado, encontraremos grande variedade de produtos sem nada de origem animal. Leites, queijos e proteínas 100 % vegetal. Não é incrível? 

Quer começar? Faça pesquisas em sua região e entre em grupos voltados aos iniciantes dessa filosofia de amor. Busque dicas na internet e em sites confiáveis. As informações vão surpreendê-lo.

Nessa pesquisa, você vai descobrir que vários itens em sua dieta, como arroz, feijão, grão-de-bico, lentilha, castanhas,  saladas de todos os tipos, aipim, batata, entre outros, são naturalmente veganos. 

Para dar o pontapé inicial nesta nova fase, ensinamos aqui com uma receita fácil. Ao longo desta jornada, conversaremos sobre sobre as dificuldades e as boas coisas que vão invadir o seu mundo. 

Antepasto de berinjela e pimentões 

4 berinjelas japonesas grandes
2 pimentões (1 vermelho e 1 amarelo)
1 talo de alho-poró
Sal a gosto e azeite para refogar

Descasque a berinjela e corte-a em fatias longitudinais. Corte os pimentões da mesma forma e o alho-poró em rodelas. Ponha a berinjela em uma tigela e cubra com água. Junte sal e reserve por 15 minutos. Escorra e refogue em uma frigideira com azeite. Vire até dourar. Retire e reserve. Na mesma frigideira, refogue o pimentão e reserve. Depois, o alho-poró. Junte a berinjela e o pimentão. Aqueça e mexa com cuidado. Regue com mais azeite, junte o sal e sirva.