BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Um mensagem da equipe espiritual para você!

“Se me amais, guardai meus mandamentos; e Eu rogarei a meu Pai e Ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber porque não o vê, e absolutamente não o conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará recordar tudo que vos tenho dito”
(João, 14:15 a 17-26)


Eis que o século XIX inaugura no mundo a chegada do Consolador Prometido. Com a Doutrina Espírita, suas diretrizes divinas, com os caminhos da fé lógica e raciocinada, chegam as respostas aos questionamentos íntimos da humanidade pelo Espírito de Verdade.

A Doutrina Espírita consola porque responde às causas dos sofrimentos e ensina como superá-los, bem como a conquistar novos patamares de consciência, para que os sofrimentos não sejam tão aflitivos, para que o homem se liberte das expiações e encontre em seus caminhos espirituais, no futuro, somente as provas e desafios que o impulsionarão para a conquista da plenitude.

A Doutrina Espírita estreita, de forma consciente, a ligação entre a humanidade e os espíritos iluminados que esclarecem e auxiliam. Desliga aos poucos o homem da matéria e o liga à sua verdadeira essência, qual seja, a do espírito que ele é.

Abre finalmente a luz da Era do Espírito. Através do entendimento do auxílio constante, sente-se o homem consolado. Mas à medida que adentra os campos da Doutrina Espírita reconhece que ela é, acima de tudo, uma escola de almas, através da qual o homem conquista o Reino dos Céus.

Por isso, nos disse o Cristo: “mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará recordar tudo que vos tenho dito.”

Estendemos a luz da Doutrina Espírita através desse colóquio, estabelecido entre todos os que desejarem a luz da verdade nestas singelas páginas, onde traçamos convosco os caminhos de Jesus.

Cada coluna abre uma janela para vasto campo de experiências infinitas e conhecimentos profundos, onde são explorados os caminhos do espírito, porquanto, o objetivo de todas as vivências, sejam na reencarnação ou na vida espiritual, é a evolução.

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará, nos disse o Cristo

Busquemos juntos, portanto, a verdade inspiradora do Consolador Prometido, que desde o século XIX já está entre nós, e à medida que juntos o compreendermos, veremos se consolidar o que nos disse Jesus: “Ele, O Consolador está em nós”. Com imensa alegria nos unimos a vós, com o amor profundo de nossos corações.
Que a paz do Mestre nos envolva!