BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Quem eram esses homens?

A cada edição, conheceremos um pouco da vida dos discípulos de Jesus. Revelaremos  os testemunhos de fé, a perseverança e os medos deles, mostrando que eram homens comuns, mas que amavam o Mestre Jesus e sonhavam com as bem-aventuranças que aprenderam com Ele. Além disso, tinham uma vontade verdadeira de melhorar para serem dignos de entrar no Reino dos Céus.

A palavra discípulo vem do grego e significa aprendiz. Na verdade, todo aquele que segue um mestre é um discípulo. Os seguidores de Jesus não se restringiram aos doze apóstolos que foram escolhidos por Ele para serem seus principais seguidores. Todos os que O seguiram na jornada na Terra – e muitos outros que se uniram aos demais depois – também foram discípulos do Cristo nos primeiros séculos do Cristianismo primitivo.

Por dois milênios, o Mestre implantou seu apostolado de amor, mostrando que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Portanto, todos nós que professamos a fé cristã podemos ser seus discípulos, pois essa é a oportunidade que Ele dá aos homens de boa vontade. 

Jesus conhece nossas imperfeições, como conhecia as de seus discípulos – dos mais íntimos aos mais afastados. Seu amor não encontra barreiras nem diante das nossas imperfeições, como espíritos caminhando rumo à evolução. Jesus acredita que dentro de cada criatura existe a vontade de seguir o caminho do bem.Então, que possamos aprender com as quedas e glórias, com as privações e a felicidade dos discípulos do Cristo, bem como com seus testemunhos da Verdade.

Todos nós que, professamos a fé cristã, podemos
ser  discípulos  do Cristo, dentro da nossa humanidade,
sem sermos espíritos especiais...