BEM-VINDO À REVISTA ESPÍRITA ASSEAMA

Os passos do amado Mestre

Nesta edição, convidamos você para conhecer, junto conosco, a vida do Mestre. Vamos estudar Seus exemplos, os caminhos que Ele percorreu e as lições que Ele deixou desde o inicio de Sua trajetória como cocriador e governador do planeta Terra.

Jesus é a essência da Doutrina Espírita, a luz viva que clareia, por meio de ensinamentos, os caminhos que nós, espíritos em evolução, devemos percorrer. Ele nos dá a força e a fé pelos exemplos que deixou. Dá ainda a coragem para seguir adiante, pois temos a certeza de que caminha ao nosso lado

Emannuel, no livro “A Caminho da Luz”, nos apresenta Jesus como o “Divino Escultor do Planeta Terra”. No texto, discorre sobre a criação do orbe terrestre em uma linguagem poética e emocionante, detalhando com maestria todos os passos dessa divina obra, resultado do amor do Cristo. 

A voz de Jesus está em toda a Sua criação. Ele fala dentro de nós e através de nós. Está presente em todos os reinos da natureza. Podemos ouvi-Lo em todas as formas de expressão.

Jesus nos trouxe, por meio da Doutrina Espírita, o Consolador Prometido que tira o véu dos ensinamentos do passado. Ele lança luz sobre as sementes plantadas no solo de uma época em que o ser humano ainda não tinha condições de compreender a profundidade de Suas palavras, motivo pelo qual Ele, muitas vezes, se expressava por parábolas.

Jesus é o arcanjo dirigente dos processos de transformação da humanidade. É o pilar que sustenta a Doutrina Espírita. Por isso, Seus ensinamentos são a expressão mais pura das Leis de Deus. Portanto, que possamos sempre ouvi-los e fazer deles a nossa força maior para vencer todos os obstáculos de nossa jornada evolutiva. 

Ouçamos o Mestre quando nos diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.