O que é o Kefir?

Mais uma fonte muito rica de probióticos é o kefir – pequenos grãos provenientes de lactobacilos e leveduras que são fermentados e utilizados para preparar uma espécie de iogurte natural.

 

De cor branca-amarelada, o kefir vem sendo muito utilizado na Rússia, nos Estados Unidos e no Japão devido às suas propriedades terapêuticas, como ação anti-inflamatório, cicatrizante e antialérgico.

Para prepará-lo, você pode usar o leite vegetal de sua preferência, como aveia, coco, soja… Cubra os grãos de kefir com o leite e deixe de molho por pelo menos oito horas e coe. O resultado será uma espécie de iogurte vegano que você poderá tomar batido com fruta, por exemplo. O kefir que ficou no coador deve ser lavado em água corrente e colocado de molho novamente. Esse processo faz com que os grãos se multipliquem cada dia mais, produzindo sempre mais “iogurte”. Se você quiser que eles parem de se multiplicar, deixe-os apenas em água natural ou doe alguns grãos para amigos.

Fonte: Pesquisa Web

 

Published by

Grupo Asseama

O Grupo ASSEAMA é uma organização espírita e vegana, sem fins lucrativos.
Os animais são nossa razão de existir e é por eles que nos unimos a você. Todas as atividades da Asseama são voltadas ao amparo dos animais.
Nossa missão é promover um Planeta em que os animais sejam reconhecidos como nossos irmãos.