Receita para o inverno. Sopa italiana com cevadinha.

Esse tempinho frio pede uma sopa quentinha. Nada melhor para o fim de um dia inteiro trabalho, para aproveitar o fim de semana ou só para ir dormir com aquela sensação de quentinho no organismo, a sopa sempre é o  prato mais lembrando para o clima gelado. Além disso, por preservarem a água do cozimento de verduras e vegetais, garantem uma maior proporção de vitaminas e sais minerais. Chega de conversa e partiu cozinha! Vamos preparar uma receita deliciosa de Sopa Italiana com Cevadinha.


Sopa italiana com cevadinha.

Ingredientes:
1 xícara de chá cevadinha
2 colheres de sopa azeite
2 cebolas
4 talos salsão
2 cenouras
2 colheres de chá orégano
4 folhas louro
1,5L de molho de tomate
200g grão-de-bico
2 colheres de sopa sal
1,2L de água

Modo de preparo:
Coloque a cevadinha de molho em água por pelo menos 4 horas com algumas gotas de suco de limão ou vinagre. Cozinhar por 15 minutos em panela de pressão até ficar macia. Coe, lave e re-
serve. Deixe o grão-de-bico de molho por pelo menos 4 horas, cozinhar em panela de pressão por 15 minutos após pegar pressão. Pique a cebola, o salsão e a cenoura em cubos. Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola até murchar. Junte o salsão, a cenoura, o orégano e o louro e refogue por mais 3 minutos. Coloque o molho, a água, o grão-de-bico e o sal. Quando ferver, reduza o fogo e cozinhe em panela semi-tampada por 15 minutos. Junte a cevadinha e cozinhe por mais 5 minutos.

Essa receita rende de 10 porções de 350 ml.

Bom apetite! 👩🏽‍🍳

Published by

Grupo Asseama

O Grupo ASSEAMA é uma organização espírita e vegana, sem fins lucrativos.
Os animais são nossa razão de existir e é por eles que nos unimos a você. Todas as atividades da Asseama são voltadas ao amparo dos animais.
Nossa missão é promover um Planeta em que os animais sejam reconhecidos como nossos irmãos.