Santuário

O Santuário ASSEAMA é uma das unidades de prestação de serviços do Grupo ASSEAMA.

Inaugurado em abril de 2012, conta com uma área de 38.800 m² em  Atibaia – SP, onde abrigamos e mantemos 176 animais domésticos e silvestres, que foram resgatados do abandono e de maus tratos.

Todas as crianças animais que hoje residem no lar Santuário ASSEAMA passaram por sofrimentos que lhes causaram traumas físicos e emocionais, exigido da nossa equipe cuidados e observação constantes.

O santuário possui 3 blocos de construção onde abrigam 36 recintos divididos, com gatis, canis, galinheiros, coelhários. Cada espaço possui 3 m² de área coberta e 5 m² de área externa, todos com tela, corredor de contenção de fugas, despensa e área de higienização de comedouros.

Bovinos

Os bovinos ficam em uma área com 03 pastos e um espaço para dormir de aproximadamente 80 metros.

Chinchilas

Os chinchilas tem um recinto de 3 m², climatizado e com enriquecimento ambiental.

Gatos

No Santuário ASSEAMA vivem 65 adoráveis gatinhos.

Macacos

No Santuário ASSEAMA vive uma linda macaquinha prego.

Porcos

Entre espaço para dormir e para os banhos de lama os porcos, que vivem no Santuário ASSEAMA, ocupam uma área de mais de 50 metros.

Aves

Nos recintos adaptados para aves do Santuário vivem 09 calopsitas, 01 periquito, 02 araras, 03 maritacas, 01 tucano, 02 canários e 03 papagaios, todos muito felizes.

Coelhos

Na ala dos coelhos 15 saltitantes coelhinhos vivem livres e felizes.

Porquinhos da Índia

Cinco lindos e fofos porquinhos da índia vivem atualmente no Santuário ASSEAMA.

Bugios

Para criar o recinto dos bugios, seguimos as normas do IBAMA – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Eles também precisam ficar afastados dos outros animais, e contam com uma área especial no final do nosso pomar.

Além dos espaços para os animais, o Santuário ASSEAMA, possui uma cozinha exclusiva para o preparo dos alimentos dos animais, um centro veterinário, um ambiente para internação e quarentena, seis poços caipiras, um galpão de  2.000 metros, uma casa para o caseiro, uma casa para os funcionários e a uma casa da administração, um pomar com diversos pés de frutas e uma mata nativa por onde passa um pequeno rio.

Nossa Equipe

O santuário conta com 3 tratadoras que dedicam-se em manter os cuidados de alimentação e limpeza, e um corpo de veterinários voluntários de diversas especialidades responsáveis pelo bem-estar físico e emocional dos animais.

Manutenção

A manutenção do Santuário ASSEAMA é feita exclusivamente com a renda das atividades de arrecadação realizadas pelo Grupo ASSEAMA e doações.

Quanto custa manter o Santuário?

Mensalmente gastamos em média R$ 17.650, com funcionários, energia elétrica e comida para os animais (1600 kg de ração e frutas). Lembrando que essas despesas são fixas, não contemplando tratamento de animais e manutenções eventuais do espaço. Por isso é tão importante a ajuda e as doações, de quem assim como a ASSEAMA, ama os animais.

Como Ajudar

Sua ajuda é extremamente importante para que possamos manter o Santuário ASSEAMA funcionando.