ASSEAMA Logo

Espiritualidade nos animais

Os animais não são máquinas programadas para servir os homens, eles existem porque Deus os ama, e Jesus conta conosco para ajudá-los.

Por trás do corpo físico animal, há uma alma, que se relaciona com o mundo, com consciência de si mesma e do ambiente ao seu redor, que sente, que sofre, que ama, que vive e não somente sobrevive, e que, por não poder se comunicar de forma articulada como o ser humano, sofre profunda discriminação, é entendida como máquina, explorada.

Os animais são magníficos irmãos, seres inteligentes submetidos às mais diversas torturas em testes laboratoriais, abandonados nas ruas, sofrendo maus-tratos. São com certeza as criaturas mais sofridas da Terra hoje.

Imagem de uma mão segurando uma pata de cachorro com um escrito Os animais são magníficos irmãos

E cabe à Doutrina Espírita, junto ao Evangelho de Cristo, promover uma mudança. É preciso que o espírita, que a representa, compreenda que o sofrimento e a dor de qualquer criatura de Deus não são secundários, porque contrariam as Leis Divinas, e o Espiritismo veio para estabelecer tal lei.

O Centro Espírita ASSEAMA trabalha para conscientizar os homens em relação ao seu papel com os animais e para mudar a vida dos animais no planeta Terra.

Para saber mais sobre a Espiritualidade dos animais, participe dos seminários, cursos e palestras do Centro Espírita ASSEAMA e leia também o ‘Evangelho dos Animais’ – ditado pela equipe espiritual do Centro, psicografado pela médium Sandra Denise Calado.